MOC

O Mapa de Oportunidades Cognitivas, chamado de MOC, é uma ESTRUTURA GERAL DE NEGÓCIOS que nos permite compreender as questões do cliente. 

Desenvolve hipóteses de como o Watson se tornará intrínseco a seus negócios, articular valor, e definir a necessidade, ou não, de soluções SaaS.

O MOC ocorre na primeira etapa de implantação de processos cognitivos dentro de uma empresa. Partindo dele, são construídos esboços de casos de uso, relatórios de possíveis benefícios e melhorias nos processos da empresa e, também, um mapa para a Jornada Cognitiva.  

OBJETIVO:

Desenvolvimento de um Roadmap que detalhe a jornada Cognitiva do cliente e destaque as iniciativas-chave requeridas para suportar a jornada de transformação  do ponto de vista do usuário final. Ele compila as personas principais, identifica  capacidades e coleta um pouco das interações normais da empresa, do começo e ao longo da transformação.

A avaliação é realizada por setores, áreas ou departamentos da empresa. De acordo com os objetivos do cliente, são definidas as áreas que estarão sendo analisadas no trabalho de a análise e mapeamento.

PRINCIPAIS ATIVIDADES/TAREFAS:

Identificar temas e priorizar as capacidades existentes e potenciais do usuário;

Esboçar as principais iniciativas necessárias para dar suporte a transformação, afim de dar vantagem ao usuário final.

Desenhar os principais benefícios e melhorias a serem alcançados pelas personas ao longo do período de transformação.

Fazer uma análise de gap de processos que ocorrem hoje e como eles podem  ser solucionados ou minimizados com a implementação das soluções cognitivas, identificando benefícios a curto e longo prazo.

Entregar um relatório com as iniciativas e dependências principais, identificação dos marcos e benefícios ao longo do tempo e um plano para execução.